Prefeitura de Pinheiro realiza desinfecção e sanitização das escolas para retorno às aulas

Com o retorno das aulas, da rede pública municipal de ensino de Pinheiro, previsto para a próxima segunda-feira, dia 13 de setembro, a Prefeitura deu início, na última quinta-feira (09), a mais uma estratégia de prevenção e combate à Covid-19. A ação consiste na desinfecção e sanitização das escolas da rede municipal, na zona urbana e zona rural do Município e nos veículos de transporte de alunos, garantindo assim mais segurança para a comunidade escolar.

O retorno, autorizado pelo Decreto nº 064, de 31 de agosto de 2021, publicado pela prefeitura de Pinheiro, será de forma gradual, híbrida e facultativa. A volta ocorre seguindo rígidos protocolos de segurança e limite de público em sala de aula.
“O objetivo é garantir o ambiente mais higiênico possível para professores e alunos que estarão em sala de aula. Nós estamos buscando medidas eficazes e que reduzam a possibilidade de propagação do corona vírus. Toda nossa equipe está preparada e seguindo rigorosamente o protocolo de segurança, a sanitização é um cuidado a mais que estamos adotando”, explicou Augusto Miranda, Secretário Municipal de Educação.

Além da redução do número de alunos por turmas com aulas ministradas por grupos e com alternância, todas as Unidades Escolares vão seguir um rigoroso protocolo redigido pela Secretaria de Educação. As medidas de segurança prezam pelo distanciamento social, com distanciamento das carteiras dos alunos, marcações para separação em filas, entre outros. Ainda no ambiente escolar será obrigatório o uso de máscara facial de proteção e a higienização das mãos com álcool 70%.