PREFEITURA INICIA CONSTRUÇÃO DA PONTE DO GABIÃO NA RUA TITO SOARES

A Prefeitura de Pinheiro deu início à construção da ponte sobre o Gabião com as dimensões na Rua Tito Soares, no bairro Antigo Matadouro; essa ação é uma medida aguardada há décadas pelos moradores das imediações que, por muito tempo contou apenas com uma estreita passarela construída pelos próprios moradores para evitar o isolamento, uma estrutura frágil e sem a menor condição de segurança.

Os trabalhos para a construção já começaram e a nova ponte contará com uma estrutura reforçada e mais digna para aquela população. O Prefeito de Pinheiro esteve pessoalmente no local fiscalizando o trabalho ao lado do Secretário de Infraestrutura. Luciano Genésio se comprometeu com a população do Bairro de avaliar um projeto para o verão, de extensão da ponte ou da construção de uma segunda estrutura até o alcance das moradias; a medida visa dar acesso a ambulâncias, carro da polícia, dos correios, outros serviços e segurança para a população.

“A necessidade de uma intervenção pública nessa região é urgente como podemos ver, mas precisamos aguardar as chuvas e as cheias dos campos passarem para avaliarmos como resolver ou pelo menos amenizar essa situação. Trata-se de uma questão ambiental também, é uma região de campo que não poderia ser habitada mas sei que se as pessoas tivessem opção não teriam se instalado aqui. Vamos fazer esse estudo e se Deus quiser, desenvolver dignidade e segurança nesta localidade”. Prefeito Luciano

Com o fim do período das chuvas a Prefeitura deve retomar o cronograma e outras pontes vão passar por reformas e/ou reconstruções.