PREFEITURA INTENSIFICA A DESINFECÇÃO DO HOSPITAL DR. ANTENOR ABREU

A Prefeitura de Pinheiro, por meio da Equipe da vigilância epidemiológica do município, tem realizado a desinfecção de áreas de grande fluxo de pessoas e de áreas consideradas de risco maior de contágio. É o caso dos hospitais e unidades básicas de saúde.

O Hospital Dr. Antenor Abreu está tendo atenção extra por cuidar de casos confirmados da doença. A intensificação da higienização externa é necessária para impedir que as pessoas não infectadas se contaminem ao circular pelo local em busca de outros tipos de atendimento.

A higienização é feita com uma substância chamada amônia quaternária, o mesmo produto utilizado na China. O produto é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidades de contaminação pelo Novo Coronavírus.

Além, da desinfecção o Hospital agora tem o túnel de desinfecção para dar maio segurança a funcionários e pacientes. A desinfecção no túnel é realizada com ozônio, a substância não é maléfica à olhos, pele ou cabelo.