PREFEITURA REALIZOU AÇÃO VOLUNTÁRIA NA FAZENDA DO AMOR MISERICORDIOSO

A Prefeitura de Pinheiro continua estendendo suas parcerias e apoios, dessa vez foi a Fazenda do Amor Misericordioso. Ela acolhe pessoas que deseja livremente se recuperar do vício em substancias químicas. É uma comunidade terapêutica com mais de 13 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Um trabalho que se baseia na convivência em família, trabalho pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido na vida.

O apoio dado pela prefeitura através do Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro (CEMP)  a “Ação voluntária” na fazenda do Amor misericordioso proporcionou um dia diferente para os internos. “Essa parceria é importante para apoiar os bons projetos às boas ações, e esta é uma boa ação, garantir a recuperação dessas pessoas que antes viviam a margem da sociedade.” Destacou Carla Jansen diretora do centro de especialidade médicas de pinheiro.

A ação trouxe a saúde para perto dos internos, com : aferição de pressão, teste de glicemia, consulta médica com clínico geral Dr. Rafael, aplicação de flúor, entrega de medicações e doações de roupas e alimentos. Os internos se apresentaram um a um falando sobre sua vida e luta pela recuperação, dando seu depoimento.

A alegria é uma constante aqui, eles cantam e tocam tem uma rotina que os faz perceber as belezas da vida. A fazenda do amor misericordioso é uma prova concreta de que existe tratamento e chance de recuperação para os que buscam ajuda. Eles podem ter perdido uma parte de sua vida, mas não perderam a esperança.