PROJETO ‘MÃOS DADAS’ DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHEIRO CHEGA ÀS FAMÍLIAS RIBEIRINHAS DA CIDADE

A Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social tem levado um reforço alimentar a muitas famílias em situação de vulnerabilidade devido aos impactos econômicos negativos da pandemia da Covid-19, Nos últimos dias foram 500 kg de alimentos, distribuídos em forma de cestas básicas pelo projeto Mão Dadas, para famílias ribeirinhas dos povoados Malhada e Lago Grande.

Todas as famílias beneficiadas recebem visitas domiciliares da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social. A secretária da pasta, Daciane Fernandes tem realizado as entregas pessoalmente. “Sabemos do momento delicado que o país e a nossa cidade vêm passando por conta do Coronavírus. Nossa maior preocupação é com as famílias que vivem de trabalhos informais e nas áreas de difícil acesso, que são as mais afetadas com a paralisação do comércio e isolamento social. Faço questão de vim pessoalmente, trazer um pouco de amor e esperança à essas pessoas. Acredito que estas cestas básicas ajudarão muitas famílias, de alguma forma melhorando a situação pela qual estão passando nesse período,” disse Daciane.

As cestas básicas foram doadas à prefeitura. As doações vieram de empresários e políticos por meio da Live Solidária Luciano Genésio e Cantores Pinheirenses que arrecadou 30 toneladas de alimentos e metade desse total foi entregue a Secretaria de Desenvolvimento Social, que está realizando a distribuição através do projeto Mãos Dadas.

A deputada Estadual Dr. Thaiza Hortegal também fez sua contribuição, através da Assembléia Legislativa do Maranhão, o deputado Federal André Fufuca e senador Weverton Rocha também fizeram suas contribuições para Pinheiro.