QUINTA ETAPA DO “PROJETO LEITURA LITERÁRIA EM AÇÃO” ENCANTA COM OS RESULTADOS

QUINTA ETAPA DO “PROJETO LEITURA LITERÁRIA EM AÇÃO” ENCANTA COM OS RESULTADOS

O projeto foi pensado com a finalidade de despertar, nos alunos da Educação de Jovens e Adultos-EJA e do Magistério, o gosto pela leitura, interpretação de textos e pela escrita convencional. Foi possível através da apresentação de diversos textos, estimular a leitura e principalmente agregar novos conhecimentos, já que através do projeto eles puderam conhecer a fundo as diversas modalidades de escritas e se identificar com aquelas que mais gostaram.

A turma de Educação de Jovens e adultos- EJA da escola municipal Getúlio Vargas na conclusão da quinta etapa do projeto, apresentou a peça teatral da crônica “O tubarão com a faca nas costas”, uma maneira criativa de pôr em prática a leitura realizada. Encenar o que foi lido e interpretado, adentrar na vida do personagem é uma experiência extremamente válida. A escola Dilú Freitas e Alexandre Gomes estão trabalhando o projeto “Leitura Literária em Ação” na sala de aula com a realização de atividades a respeito das leituras realizadas, o que enriquece o processo de ensino aprendizagem.

A escola Domingos perdigão também apresentou na quinta etapa do projeto Leitura Literária em Ação peças teatrais. Inserir o Teatro no ambiente escola tem uma importância fundamental na educação, as artes cênicas podem colaborar oportunizando a atuação desse aluno efetivamente no mundo, opinando, criticando e sugerindo. As práticas teatrais ajudam o aluno a desenvolver alguns aspectos como criatividade, coordenação, memorização e vocabulário.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo