REDE MUNICIPAL DE ENSINO COLOCA EM PRÁTICA “PROJETO LEITURA LITERÁRIA EM AÇÃO”

“Leitura Literária em Ação” é um projeto da modalidade Educação de Jovens e Adultos-EJA, que está sendo trabalhado em todas as turmas EJA do município de Pinheiro. O objetivo principal do projeto é despertar o habito da leitura e escrita nos alunos, foi possível através da apresentação de diversos textos, estimular a leitura e principalmente agregar novos conhecimentos, já que através do projeto eles puderam conhecer a fundo as diversas modalidades de escritas e se identificar com aquelas que mais gostaram. As escolas trabalham as leituras e desenvolvem atividades com intuito de melhor aplicar a interpretação do texto lido.

Dessa vez a escola Coração de Jesus do Povoado Conceição, foi quem realizou atividades relacionadas a leitura do livro “MADALENA”, mas ao todo estão sendo trabalhados 10 livros com literatura voltada para o público EJA. As apresentações são parte importante da execução do projeto. Com questionamentos baseados na história, o alunos confeccionaram desenhos dos principais personagens, fazendo uma espécie de ilustração da história.

É A PREFEITURA DE PINHEIRO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA.