“Ricos pagarão para os pobres e iremos implantar o aterro sanitário ainda este ano…”, pontuou prefeito Luciano ao comentar sobre a taxa do lixo que será implantado em Pinheiro

23 de janeiro de 2023

Desde que o prefeito Luciano anunciou que o município de Pinheiro irá aderir a taxa do lixo, surgiram inúmeras dúvidas quanto a essa cobrança, seus benefícios e é claro o medo daqueles que têm baixo poder aquisitivo, e que não tem como encaixar no orçamento mais esse gasto.

Em entrevista ao programa de TV Pinheiro Agora, concedida na última sexta-feira, 20, Luciano explicou a dinâmica desse processo de implantação, bem como sua necessidade e foi taxativo ao afirmar que os ricos irão arcar com os custos dos registros das propriedades dos mais humildes, que terão isenção da taxa.

Essa cobrança, com valor ainda não definido, servirá para pagar parte dos custos para coleta e tratamento dos resíduos sólidos de Pinheiro.
O município cumpre a lei e garante a continuidade do repasse de seus recursos, tendo em vista que o não cumprimento poderá resultar em retenção de verbas fundamentais para a operacionalidade da máquina pública.

“A partir de agora Pinheiro entrará em uma nova fase de desenvolvimento, com a concessão da coleta dos resíduos sólidos para a empresa licitada, e ainda este ano a construção do aterro sanitário. Então, boa parte do lixo produzido em Pinheiro será reciclado. Esse é um avanço tremendo, que se reflete em saúde pública, segurança e bem estar. A zona rural não está incluída na cobrança da taxa e os mais humildes terão isenção. Fiquem tranquilos. A ideia é que os ricos paguem para os pobres”, disse Luciano.

Quer assistir a entrevista do prefeito na íntegra? Clique neste link: https://youtu.be/UfJy8MDJsGQ

0 Comentários

Deixe o seu comentário!