Santander realiza atendimento a servidores municipais e abre agência em Pinheiro

De 04/08 a 27/08, o Banco recebe servidores para atendimento e orientações sobre abertura de contas para crédito dos salários e benefícios.

O atendimento será realizado todos os dias, sempre das 8h30 às 17h, na Unidade Escolar Presidente Médici, na Rua Inácio Pinheiro, s/n, bairro Matriz.

São Paulo, 03 de agosto de 2021 – NOTA DE IMPRENSA
Reconhecido pelo polo comercial e de serviço, que reforça sua posição de capital da Baixada Maranhense, Pinheiro vem atraindo várias empresas de grande porte nos últimos anos. Esse movimento e as características da cidade contribuíram para o Santander Brasil decidir reforçar sua atuação na região com duas novidades que poderão ajudar a intensificar o caminho do crescimento. A partir do dia 30 de agosto, a primeira agência do Banco começa a funcionar na Rua João Albino, s/n Qda 56, no Centro.

Paralelamente, o Santander é o novo gestor da folha de pagamentos da prefeitura, contrato vencido em licitação, e começará a atender os cerca de 4 mil servidores municipais para abertura de contas para recebimentos dos salários já no mês de setembro.

“Sabemos do potencial de Pinheiro, com influência em cerca de 40 cidades, em um raio de 110km. Atrai uma população flutuante que vai atrás do seu comércio e serviços, com um polo educacional com a presença de unidades de universidades federal, estadual e também particular. A rede hoteleira também vem se expandindo, e a agropecuária ajuda a pluralizar a dinâmica econômica do município, sobretudo com a tradição da criação de búfalos. Não é à toa que o time de futebol da cidade, o Pinheiro Atlético Clube, o PAC, é conhecido como Búfalo da Baixada. Então, só enxergamos oportunidade em fomentar o desenvolvimento dessa região, e confiança que teremos uma longínqua e frutífera parceria com a população pinheirense e da Baixada Maranhense em geral”, afirma Paulo César de Lima Alves, superintendente executivo da Rede Norte do Santander Brasil.

Em relação às orientações sobre o recebimento dos salários do funcionalismo público local, o servidor precisará agendar esse atendimento, gratuitamente, por meio do link https://agendafopa.com.br/agendapinheiro para evitar aglomeração no local. O período de atendimento físico vai ocorrer de 4 a 27 de agosto, das 8h30 às 17h, e será realizado na Unidade Escolar Presidente Médici, na Rua Inácio Pinheiro, s/n, bairro Matriz.

O Santander preparou ofertas diferenciadas* para os servidores públicos: 12 meses de gratuidade na tarifa mensal dos pacotes de conta corrente; o SX, que traz dez dias sem juros para uso do limite vinculado à conta corrente; crédito consignado com taxas atrativas e prazo de pagamento de 120 meses e, caso o servidor já possua um empréstimo, poderá fazer a portabilidade, podendo reduzir seus gastos ou ainda pegar crédito novo; o financiamento imobiliário com taxa a partir de 6,99% ao ano e de veículos com juros competitivos; cartões de crédito internacionais com programa de pontos e opções de investimentos.

“Estamos muito satisfeitos de, nos próximos dias, inaugurar nossa primeira agência da cidade, que terá um papel importante de impulsionar economicamente a região, e também de sermos os novos gestores da folha de pagamento dos servidores do município. Iremos ajudar os funcionários municipais a prosperar na construção de um relacionamento de longo prazo e fomentar a economia na região, seja através das pessoas físicas, como também com os empreendedores ”, acrescenta Paulo César.

Para o atendimento aos servidores, o Santander também está adotando todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus funcionários e clientes neste momento de pandemia da Covid-19. Haverá medição de temperatura dos visitantes, álcool gel disponível e é obrigatório o uso de máscara.

No dia do atendimento, o servidor deve levar comprovante de residência (de até 60 dias), CPF e identidade ou CNH (ambos originais com cópia legível). O Santander também fará a atualização cadastral de todos os profissionais.

Além da agência, estamos cadastrando estabelecimentos parceiros para o Santander Perto, onde aceitarão pagamento de contas, saques, recarga de celular e operações com cartão de débito.