SECRETARIA DE SAÚDE DE PINHEIRO LEVA ATENDIMENTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA PARA POVOADOS EXPERIMENTA, MUCAZAL E FLORESTA

SECRETARIA DE SAÚDE DE PINHEIRO LEVA ATENDIMENTO DE SAÚDE DA FAMÍLIA PARA POVOADOS EXPERIMENTA, MUCAZAL E FLORESTA

Com o intuito de promover, prevenir e dar assistência a todas as abrangências da estratégia da saúde da família do polo Santo Antônio dos carvalhos, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Estratégia da Saúde da Família, promoveu a ação no povoado Experimenta nesta quinta-feira (19).

Uma equipe multidisciplinar completa foi deslocada para região com médicos, enfermeiros, dentistas, auxiliar bucal, técnico de enfermagem, vacinadores, assistente social, terapeuta ocupacional, técnicos laboratoriais, músico, agentes comunitários de saúde e outros colaboradores da secretaria.

Foram realizados mais de 460 atendimentos e mais de 60 consultas nos povoados Experimenta, Mucazal e Floresta que receberam atendimentos médicos, realizaram exames laboratoriais, atualizaram o cartão de vacina e participaram de todas as ações promovidas no local como dinâmicas, distribuição de medicamentos e musicoterapia. A população também recebeu palestras educativas sobre Alimentação Saudável, Verminose, Higiene Oral, Cultura da Paz e Cidadania e Setembro Amarelo com foco na prevenção do suicídio.

Para a enfermeira da estratégia de saúde da família do polo Santo Antônio dos Carvalhos, Adelia Gualter, essas ações vão muito além de levar assistência à saúde e promoção do bem-estar, é um ato de amor:

“Os atendimentos de abrangências são estratégicos e fundamentais para um bom atendimento multiprofissional nas comunidades assistidas, aonde além de prevenção a saúde, levamos com nossos profissionais a humanização no atendimento, levamos nosso amor ao próximo, nossa dedicação e uma palavra amiga; isso me realiza profissionalmente”, disse a enfermeira.

A comunidade também recebeu os seguintes serviços: aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar, testagem rápida contra HIV, sífilis e as hepatites virais, exames laboratoriais, imunização, distribuição de medicações, coleta de exame preventivos, avaliação do bolsa família, avaliação odontológica e aplicação tópica de flúor.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo