TRABALHO E COMPROMISSO: MARCAS DE UMA GESTÃO HUMANIZADA VOLTADA AO CIDADÃO PINHEIRENSE

A cidade de Pinheiro clamava por mudanças, precisava de um gestor diferente, que se preocupasse em cuidar do povo, cuidar da cidade. Apostaram na mudança prometida pelo Luciano e foi dito e feito. As mudanças estão acontecendo. Em apenas 120 dias ele conseguiu mudar e muito o cenário triste em que encontrou o município. E no dia do trabalhador nada melhor do que comemorar a data mostrando seu trabalho.

O antigo CAP hoje CEMP, reabriu as portas. Alguns se perguntaram por que só agora? Segundo a secretaria de saúde, as condições em que a atual administração recebeu o prédio estavam longe das ideias para o atendimento: Máquinas sucateadas, móveis corroídos, estrutura caindo aos pedaços. Para solucionar o problema foram realizadas várias reuniões para traçar uma estratégia.

O antigo CAP tinha poucas especialidades, realizava exames limitados e oferecia outros poucos serviços, então, não foi só o nome que mudou, o CEMP abriu um leque de serviços antes não disponíveis a população, a estrutura foi recuperada, o ambiente melhorado, climatizado e equipado. A área de espera agora tem um cantinho especial para as crianças que enquanto aguardam o atendimento podem se divertir, e um dos diferenciais é a especialidade de pediatria que não existia.

Segundo o secretário de saúde Miranda, a princípio os atendimentos serão feitos com cotas diárias, mas, o objetivo é que o paciente passe primeiro pela unidade básica de atendimento para de lá ser encaminhado para uma das especialidades oferecidadas no centro. A determinação é que o atendimento seja detalhado, humanizado e eficiente.

O laboratório central agora pode ser chamado assim, os pinheirenses podem contar com um espaço equipado e profissionais treinados. O prédio foi recuperado, a falta de manutenção havia provocado danos a estrutura, mas, já está pronto para receber a população.

Ainda falando em saúde, área a qual a prefeitura deu prioridade, para garantir o suporte emergencial  a saúde, o SAMU passou por reforma e receberá novas ambulâncias para tornar o trabalho cada vez melhor.

A rodoviária da matriz foi recuperada. Algumas pessoas se perguntam por que temos 2 rodoviárias? Será que é isso mesmo?

As imagens mostram que o terminal rodoviário recém inaugurado não tem a menor condição de atender a demanda do município, devido a sua estrutura que está se deteriorando rapidamente. Com certeza esse não é o cartão postal que os pinheirenses queriam ter. Um exemplo de falta de compromisso da gestão passada com a população.

A Prefeitura de Pinheiro deu vida nova a Rodoviária da Matriz e esperança ao povo.

O Restaurante Popular reabriu com equipe treinada, cardápio cuidadosamente preparado rico em nutrientes, na gestão passada a refeição servida aqui custava 2,50, hoje o valor cobrado é de 2 reais, antes serviam apenas 350 refeições diárias, hoje são 650 refeições.

A alimentação é destinadas a população de baixa renda que vê no restaurante popular um alívio, um lugar onde podem saciar a fome por um pequeno valor. Mas não pensem que são apenas pessoas carentes que frequentam o local, com comida de qualidade e saborosa o Restaurante Popular atrai todas as classe sociais.

Na noite do dia 01 de maior a chuva não colaborou, e em virtude do mal tempo, a festa com Banda Miragem e Toca do Vale, e o sorteio de mais de 100 premiações inclusive uma moto na praça do centenário, que encerraria o dia de comemorações foi adiada para o dia 2, mas isso não tirou o brilho da festa, o povo compareceu em massa para comemorar e prestigiar o evento.