Na manhã desta quinta-feira (30), a Prefeitura de Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (Semetec), promoveu uma reunião com gestores das escolas Municipais da sede e dos polos. O encontro, realizado no prédio do Senac, contou com a presença do secretário de Educação Zé Arlindo, e teve como pauta o planejamento do ano letivo, a organização da Semana Pedagógica, as matrículas, rematriculas e outros temas fundamentais para o fortalecimento da educação no município.
Durante a reunião, foi definido que as matrículas para o ano letivo de 2025 que terão início na próxima segunda-feira (3), para a sede e para os Polos. A Semetec orienta os responsáveis a estarem atentos à documentação necessária para efetivar a matrícula dos alunos. São exigidos os seguintes documentos:
– 2 cópias da certidão de nascimento do aluno;
– Cópia do RG e CPF do aluno;
– Cópia do cartão do SUS;
– Histórico escolar original ou declaração escolar do último ano cursado;
– Cópia da carteira de vacinação (capa e contracapa) e duas fotos 3×4;
– Cópia do RG e CPF do responsável e cópia de um comprovante de residência atualizado.
Para os beneficiários do Bolsa Família, é preciso apresentar a cópia do cartão do programa. Já para alunos com deficiência, é obrigatória a entrega do relatório escolar e do laudo médico, conforme a Lei nº 13.146/2015.
A Prefeitura de Pinheiro e a Semetec reforçam seu compromisso com uma educação pública de qualidade, trabalhando para aprimorar o ensino, elevar os índices educacionais e garantir um ambiente escolar cada vez mais estruturado para alunos e profissionais da rede municipal.