Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Educação

 

Secretário: AUGUSTO CÉSAR MIRANDA RODRIGUES

Biografia do secretário – Nascido em Pinheiro, Solteiro, Formado em Administração – UEPB, Pós-graduado em Didática Universitária pela Universidade “FAMA”. Servidor Público há mais de 20 anos, nas áreas de educação, administração, fazenda, saúde e infraestrutura.

 

Sobre a Secretaria

A Secretaria de Educação, Ciências e Tecnologia – Atua na elaboração, coordenação, monitoramento e avaliação das políticas públicas no âmbito educacional, primando pela qualidade do ensino e acesso de todos à educação. É nosso dever implementar a Política de Ciência, Tecnologia e Inovação em Pinheiro, focada no Desenvolvimento Social, Econômico, Cultural e Político, de modo contínuo e sustentável.

Coordenadora geral da educação básica: Maria Olivia Sampaio Ferreira

O Coordenador Geral da Educação Básica tem como função ser o motor da estrutura do sistema educacional, especialmente frente à implementação das ações de cunho pedagógico propostas pela SEMED, é ser o catalisador, mobilizador e articulador das propostas pedagógicas que se estabelecem no ambiente escolar.

Coordenadora da Educação Infantil: Ivana de Jesus Fraga Padre

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até cinco anos de idade, em seus aspectos físicos, psicológico e social. O coordenador pedagógico tem como função acompanhar o ensino e o processo de aprendizagem em sala de aula, orientar o trabalho coletivo e fazer a conexão entre todos os indivíduos envolvidos no meio educacional, reunir ideias e sugerir modos de renovar e inovar práticas escolares, auxiliando no estreitamento da relação entre família e escola.

Diretora do departamento de gestão de pessoas: Géssica Wellen Costa Moraes

É o departamento que tem como atribuições a seleção, admissão e demissão dos servidores, é responsável por alterações nas folhas de pagamentos e pela fiscalização de comprimento das normas estabelecidas no estatuto do servidor e Plano de Carreiras e Remunerações( PCR).

Email: semed_pho@outlook.com, educacaopref@pinheiro.ma.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda a sexta, 08h às 12h

Telefone para contato: (98) 9 8505-8799

  • Pular para o conteúdo