15 DIAS DO PRIMEIRO CASO CONFIRMADO DA COVID-19, PINHEIRO REGISTRA AUMENTO SIGNIFICATIVO DE CASOS RECUPERADOS

Gráfico 01 – Avanço da Covid-19 em Pinheiro

Ontem, 12 de maio, completou 15 dias desde o primeiro caso confirmado de pessoa infectada com o novo coronavírus em Pinheiro, de lá pra cá os números revelaram o mesmo cenário que se ver em todos os lugares afetados pela doença, um contínuo aumento dos casos identificados.

De acordo com o boletim epidemiológico desta terça-feira (12) a cidade já conta com 139 casos positivos de Covid-19, com 7 óbitos, revelando uma taxa de mortalidade de 6%, abaixo da média nacional que é de 7%.

A boa notícia é que Pinheiro tem mais do que o dobro de curados em relação aos óbitos, até ontem eram 19 recuperados da doença, enquanto 7 pacientes não resistiram às complicações.

A prefeitura municipal de Pinheiro, através da secretaria de saúde, vem desenvolvendo um trabalho intensivo para minimizar os impactos da pandemia na cidade, apesar dos números altos no contágio, a cidade tem registrado números importantes de recuperados. Com a chegada de novos equipamentos, como respiradores, EPIs e medicamentos, a expectativa é que mais vidas sejam salvas que é o objetivo principal do prefeito Luciano.

“Temos tomado todas as medidas necessárias para combater a pandemia, estamos usando os mesmo protocolos de saúde que vêm sendo aplicado em hospitais de referência no Brasil, o fruto desse trabalho são as vidas que estamos salvando. Com planejamento, profissionais capacitados e fé, vamos vencer essa doença e logo a cidade vai retornar à normalidade”. Declarou o prefeito Luciano.