BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO ATUALIZADO: DIMINUI NÚMERO DE INTERNAÇÕES POR COVID-19 EM PINHEIRO

O Boletim foi atualizado na noite desta segunda-feira (15), devido a questões técnicas de coleta de dados, o boletim não foi publicado no sábado e domingo. Os números apontam que Pinheiro atingiu as 3139 notificações, dessas, 1777 casos foram descartados, 294 permanecem sob vigilância, da secretaria de saúde, são os casos suspeitos, são 1068 casos confirmados da doença na cidade.

Do quantitativo de confirmados, 810 estão ativos (são os que de fato estão doentes, apresentando sintoma ou não), desse número apenas 26 seguem hospitalizados, por terem apresentado sintomas considerados graves da doença. Foram 31 mortes causadas pelo Novo Coronavírus no município. O número de recuperados continua aumentado, são 227 no total.

Do total de mortes registradas 18 foram no Hospital Macro Regional e 13 no Hospital Dr. Antenor Abreu. Os casos da Covid-19 em Pinheiro continuam aumentando, como resposta a esse cenário, a gestão municipal prorrogou as medidas de distanciamento social, restrição do comércio e do fluxo de pessoas que desejam entrar na cidade.

A zona rural tem casos crescentes da Covid-19, a prefeitura tem levado assistência a essas localidades distantes da sede, com o Mutirão da Saúde, que tem identificado focos de contágio e ajudado no combate ao vírus. Na sede o bairro Alcântara segue no topo da lista, com maior número de positivados.