Campanha de vacinação contra covid-19 será ampliada, a partir de amanhã (24), no município de Pinheiro, a gestão passa a atender idosos acima de 70 anos

O combate à pandemia da covid-19 continua no município de Pinheiro, a gestão não tem medido esforços para proteger a população e garantir os insumos necessários para o tratamento da doença. No momento, a melhor forma de cuidar da população é prevenindo o contágio e promovendo a imunização, para isso o prefeito Luciano determinou que os pontos de vacinação fossem ampliados, a partir desta quarta-feira (24).

Agora o atendimento está acontecendo nos polos da zona rural e em pontos estratégicos da zona urbana, uma novidade dessa expansão é a instalação do drive thru na Escola Municipal Dr. Pedro Lobato, localizada no bairro Sete, no local também irão funcionar salas de vacinação. O Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro -CEMP continuará atendendo apenas no estilo Drive thru. A ampliação dos pontos de atendimento irá garantir uma maior abrangência da imunização. E a diminuição da idade dos idosos a serem imunizados, acima de 70 anos, irá ampliar o número de pessoas que podem ser vacinadas.

Além dos idosos acima de 70 anos continuam sendo vacinados os acamados, pacientes oncológicos e profissionais da saúde da linha de frente do combate à pandemia. As estratégias de combate ao vírus são traçadas de acordo com os números da covid-19 no município, que no momento continuam aumentando.

“Estamos expandindo os pontos de atendimento para descentralizar a vacinação. Quanto mais expandimos os locais de vacinação, maior o público imunizado, isso é segurança, é cuidado, estamos trabalhando com seriedade e responsabilidade para proteger a população. Essa ampliação da vacinação irá consumir rapidamente nossos estoques de vacina, por isso continuamos na luta para conseguir mais dose do imunzante para o município”, explicou o prefeito Luciano.