Campanha de vacinação contra Influenza iniciou na última terça-feira (13) e postos de saúde registram grande procura

Campanha de vacinação contra Influenza iniciou na última terça-feira (13) e postos de saúde registram grande procura

 

Seguindo a determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), nesta terça-feira, dia 13 de abril que se estenderá até o dia 10 de maio. A vacina está disponível nos postos de saúde do município.

Nesta campanha o público-alvo são crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. Com diversos estados com leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) lotados e filas de espera, a campanha também é importante para evitar uma sobrecarga nos sistemas de saúde, por isso, especialistas consideram tão importante que as pessoas participem e não deixem de se imunizar contra a gripe comum.

Dessa vez os idosos não ficaram no primeiro grupo de vacinados, é uma exceção. O objetivo do ministério da Saúde é que não haja coincidência de calendário com a vacinação da COVID. Já que é necessário, um intervalo de no mínimo 14 dias, entre uma vacina e outra. Estados e municípios têm autonomia para ajustar as datas, segundo o ministério da saúde.

A gripe pode matar. Se proteja, se você faz parte do público-alvo busque o posto de saúde mais próximo e vacine-se. No entanto, se for integrante do público-alvo das duas campanhas dê preferência à vacina da covid-19, doença mais perigosa do que a gripe.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo