CENTRO DE ESPECIALIDADES MÉDICAS DE PINHEIRO – CEMP, PASSA A REALIZAR TESTE DE DIAGNÓSTICO PARA COVID-19

Com o intuito de tirar a sobrecarga de pacientes do Hospital Dr. Antenor Abreu, a Secretaria de Saúde de Pinheiro, resolveu oferecer teste de diagnóstico da Covid-19, no Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro (CEMP). Agora essa unidade de atendimento irá receber os pacientes com suspeita da doença e também realizar o teste, caso necessário.

Com uma equipe formada por: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos laboratoriais, psicólogo e equipe administrativa, o CEMP está preparado para atender os pacientes que estiverem apresentando sintomas de leve a moderado da doença. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, no período da manhã e tarde. São 30 testes por dia.

Caso o resultado seja positivo, o paciente é avaliado, se precisar de internação é encaminhado para o Hospital Dr. Antenor Abreu, do contrário, recebe o kit de medicamentos, para fazer o tratamento em casa.

A prefeitura de Pinheiro está investindo em medidas de prevenção para conter o avanço do vírus na cidade, já são 359 casos confirmados e 104 recuperados. O número de pessoas que buscam atendimento para realização do teste é cada vez maior, a prefeitura espera que essa nova organização, provoque a diminuição de filas e do tempo de espera, para a realização do exame.