Coronavírus: Pinheiro possui 17 internações por covid-19, 12 pacientes são de outros municípios

Continua alto o número de internações por covid-19 em Pinheiro. O boletim desta quarta-feira (10) mostrou que o município já registrou um total de 3.242 casos confirmados, apenas 01 suspeito, 2892 casos recuperados e 17 leitos de internação ocupados, do total de internações 05 são pinheirenses e 12 são pacientes de outros municípios. Pinheiro contabilizou 56 óbitos desde o início da pandemia.

A prefeitura de Pinheiro continua com o trabalho de fiscalização, para garantir o cumprimento do Decreto 018/2021 em vigor até o dia 14 de março. A publicação desse documento teve por objetivo resguardar a saúde da coletividade, suspendendo, em todo o Município de Pinheiro, a autorização para realização de reuniões e eventos, independentemente da quantidade de público, tornando obrigatório o uso de máscaras de proteção, dentre outras medidas.

“O momento é preocupante, pois nota-se que a população está tendo dificuldade em aceitar o novo momento que estamos vivendo. O que pedimos é que todos colaborem para que possamos salvar o máximo de vidas possível, a contribuição de cada um é necessária para evitar a disseminação do vírus. Estamos tomando as providências necessárias, fazendo a nossa parte”, explicou Luciano Genésio, prefeito de Pinheiro.