Corpo administrativo de Pinheiro esteve reunido com o Secretário Estadual de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, para discutir sobre políticas públicas de promoção dessa área

O encontro aconteceu no gabinete da Prefeitura de Pinheiro, na tarde desta quinta-feira, 22. Estavam presentes na ocasião além do prefeito Luciano, e do secretário estadual de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, a Secretária Adjunta Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio, o presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro, Elizeu de Tantan, a Secretária Municipal de Direitos Humanos, Família e Mulher, Bianca do Social, e equipe técnica.

O objetivo da reunião foi organizar a Rota Quilombola que visa a execução de políticas públicas para beneficiar o município de Pinheiro e região da Baixada Maranhense, através dos projetos do Programa Maranhão Quilombola. Melhorar a capacidade de desenvolvimento rural sustentável com o programa ‘Selo Quilombos do Maranhão’ buscando o fortalecimento das políticas públicas de promoção da Igualdade Racial.

“O programa Maranhão Quilombola tem o intuito de garantir melhores condições de vida à população tradicional quilombola, sob a coordenação da Secretaria de Estado Extraordinária da Igualdade Racial.
Estamos empenhados em desenvolver um belíssimo trabalho em Pinheiro e região. A reunião de hoje foi muito proveitosa”, afirmou a secretária Bianca do Social.

“A reunião de hoje foi uma articulação inicial para intensificação dos trabalhos voltados para a promoção da Igualdade Racial. Nosso município estruturalmente tem crescido, precisamos, portanto, desenvolvê-lo em todas as áreas”, disse o prefeito Luciano.