EDUCAÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE PINHEIRO REALIZA 3ª JORNADA PEDAGÓGICA ANO 2019

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou na manhã desta quarta-feira dia 20 de fevereiro, no salão de eventos da Igreja Batista de Pinheiro – IBP, a 3ª Jornada Pedagógica ano 2019 com o tema: Educação: Caminhos para a Transformação. A finalidade do evento é contribuir com os professores em seu preparo para o início das aulas, que está marcado para o dia 25 de fevereiro.

Com duração de três dias a 3ª Jornada Pedagógica foi idealizada para informar, ensinar e motivar. O primeiro dia teve um total de 4 palestras com temas atuais de extrema relevância para o quadro atual da educação maranhense. Veja abaixo os Palestrantes e seus respectivos temas trabalhados:

• Professor Doutor Alberto Louzeiro – Educação Infantil: desafios e possibilidades da BNCC X CURRÍCULO DO TERRITÓRIO MARANHENSE.
  • Professora Mestre e Doutoranda Maria de Fátima Silva – Relações interpessoais articuladas à prática pedagógica: desafios, possibilidades e criatividade.
  • Professor Doutor Alberto Louzeiro – Ensino Fundamental: desafios e possibilidades da escola, BNCC e CURRÍCULO DO TERRITÓRIO MARANHENSE.
  • Professores Mestre e Doutorando Claudeilson Pessoa – Desconstruindo fronteiras na prática educativa contemporânea: signos de uma aprendizagem holística e significativa.

O cronograma segue com formações nas escolas municipais, os trabalhos serão realizados de acordo com a área de atuação dos professores, ensino infantil, ensino fundamental anos iniciais e finais. “Este evento é de extrema relevância para a melhoria da educação e o desenvolvimento da nossa cidade, estamos realizando um trabalho pautado na construção de um aprendizado de qualidade, os nosso professores estão preparados para realizar o seu papel dentro da sala de aula, um momento como esse só tem a contribuir.” Augusto Miranda, Secretário Municipal de Educação.