Em parceria com o SENAC, Prefeitura de Pinheiro oferece 30 cursos gratuitos de Boas práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos

O público-alvo desses cursos são as pessoas que estão cadastradas junto a prefeitura e trabalham no Shopping do Povo, praças e outros logradouros públicos da cidade. Essa é uma parceria entre a Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Energia e Turismo, e o SENAC.

São 30 cursos, ofertados de forma gratuita para aqueles que diariamente manipulam alimentos para a comercialização em ambientes públicos da cidade. A boas práticas de higiene e manipulação de alimentos, ajudará com a saúde e bem-estar dos pinheirenses, que terão a garantia de produtos de melhor qualidade e com maior rigidez nos protocolos de higiene.

A primeira etapa da oferta dos cursos começa hoje (23), segunda-feira, os primeiros contemplados serão capacitadas em um curso com duração de cinco dias, na Unidade do Senac em Pinheiro, eles terão a oportunidade de aprender, na teoria e prática, com a facilitadora, Danyelle Gonçalves, formada em Gastronomia e pós-graduada em Confeitaria e Panificação, a aprimorar conhecimentos e habilidades para o manuseio correto dos alimentos.

O curso de Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos também está aberto para pessoas que tiverem interesse em se aperfeiçoar, no valor de R$ 186,00, com carga horária de 20h, na Unidade do Senac.