ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DESENVOLVEM ATIVIDADES REFERENTES AO DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DESENVOLVEM ATIVIDADES REFERENTES AO DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, 3 de Dezembro, é uma data comemorativa internacional promovida pelas Nações Unidas desde 1998, com o objetivo de promover o respeito e compreensão dos assuntos relacionados a deficiência seja ela qual for. O dia também serve para mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar das pessoas com deficiência, aumentando a consciência dos benefícios trazidos pela integração dessas pessoas em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural.

As escolas da rede municipal de ensino fizeram enumeras atividades para explicar o valor desta data e a importância de valorizar o ser humanos ele sendo ou não portador de uma necessidade especial. Na ESCOLA MUNICIPAL ABRAÃO CARDOSO e ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ DE ARIMATÉIA NUNES tiveram atividades envolvendo professores e alunos, discutindo sobre o assunto, refletindo sobre a importância da consciência de humanidade e da necessidade de combater o preconceito.

A ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO MARCELINO FERREIRA realizou atividades explicativas, expositivas e dialogadas sobre a representatividade do dia 03 de dezembro, os alunos produziram com base nessa temática.

ESCOLA MUNICIPAL DE COTOVELO realizou atividades de produção textual, confecção de cartazes criativos com simbologia do dia e discutiram sobre a importância da integração das pessoas com deficiência em nossa sociedade e de sua capacidade de realizar atividades seja no ambiente de trabalho ou familiar, mesmo tendo algumas limitações.

Alunos da ESCOLA MUNICIPAL JOÃO MARIANO tiveram uma aula sobre o destaque do dia 3 de dezembro e saíram pela escola para analisar a acessibilidade da mesma, refletindo sobre a suficiência da acessibilidade que já existe, dando sugestões do que ainda poderia ser feito. O resultado dessa observação foram várias produções textuais, desenhos e projetos de escolas com acessibilidade.

ESCOLA MUNICIPAL RAIMUNDO MARCELINO FERREIRA:

ESCOLA MUNICIPAL JOÃO MARIANO:

ESCOLA MUNICIPAL ABRAÃO CARDOSO:

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ DE ARIMATÉIA NUNES:

ESCOLA MUNICIPAL DE COTOVELO:

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo