Mais Avanços: Com plantio mecanizado e reativação das casas de produção de farinha a prefeitura de Pinheiro pretende aumentar produtividade e renda familiar

Nas últimas semanas a Prefeitura de Pinheiro tem realizado através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, vistorias e levantamento das casas que produzem farinha, conhecidas como “casa do forno”, nos povoados do município, na última semana foi vez de Purão dos Pirróis, Tatuzinho e Altamira.

Nesta quinta-feira (25), o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão, esteve reunido com o coordenador do Departamento das Comunidades Quilombolas e Indígenas, o Sr. Arimatéia Almeida, para discutir sobre as melhorias no cultivo da mandioca, Na oportunidade visitaram as comunidades rurais de Purão dos Pirróis, Tatuzinho e Altamira com 2 tratores que ficarão a serviço dessas comunidades para implementar e beneficiar a colheita da mandioca, aumentando a produção e reduzindo o tempo de esforço físico do agricultor. A padronização obtida na lavoura após o plantio feito de forma mecanizada, é um dos fatores que contribuirão para o aumento da produtividade da renda familiar.

“Temos que pensar à frente para andar no caminho do desenvolvimento. Não acreditamos em produção sem renda, para ter renda precisamos de produtividade e isso exige tecnologia. É graças ao produtor que temos alimento na mesa, por isso estamos investindo na mecanização para que esse agricultor tenha qualidade de vida, e avance na inclusão tecnológica. Estamos muito empolgados em ver essas casas do forno reativadas”, disse Lucas do Beiradão.