Mais cultura: 2° edição da Feira e Amostra de Artesanato e Culinária Pinheirense deu visual diferente a praça da Família

Essa programação iniciou no sábado, dia 31 de julho, na praça da Família, com uma decoração a parte mudou o cenário e atraiu dezenas de pessoas para o local. A 2ª edição da Feira e Amostra de Artesanato e Culinária Pinheirense é uma realização da Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Cultura. Até o dia 8 de agosto os pinheirenses poderão visitar a feira que conta com peças artesanais variadas e diversos pratos típicos da região que estão em exposição e disponíveis para a venda.

São pinturas em tela, peças de decoração, bordados, crochês, arranjos, tiaras, pintura em tecido, arranjos florais, pinturas abstratas e realistas em quadros, vasos decorativos, vasos de cimento, peças em coco, peças em gesso e resina, anéis, cordões, pulseiras, bonecas, colchas, porta moedas, bolsas, porta tesouras, garrafas, quadros pirografados, laços, caixas personalizadas, feltro, costura criativa, cartões personalizados, lembrancinhas, comidas saborosas com tempero regional e muito mais.

O objetivo do evento é promover a valorização da cultura de nossa região, e incentivar financeiramente a classe cultural tão castigada pela crise sanitária da covid-19.

“É muito importante promover momentos como esse de grande incentivo aos nossos artesãos, cozinheiros e pessoas ligadas à cultura. Aqui temos peças lindas produzidas pelos nossos artistas da terra, essa é uma oportunidade para essas pessoas de lucrar e expor sua arte. Então convido todos os pinheirenses a comparecerem a nossa feira e através da aquisição de produtos incentivar nossos artistas”, disse Paulinho Enfermeiro, Secretário Municipal de Cultura.