Mais de 2500 pessoas com idade partir de 21 anos foram imunizadas no Arraial Municipal da Vacinação

Mais de 2500 pessoas com idade partir de 21 anos foram imunizadas no Arraial Municipal da Vacinação

 

Após o sucesso do Arraial da Vacinação promovido pela Prefeitura de Pinheiro em parceria com o Governo do Estado, que garantiu a aplicação de mais de 4500 doses do imunizante contra a covid-19, a gestão municipal de Pinheiro decidiu realizar o Arraial Municipal da Vacinação, que atraiu milhares de jovens com idade a partir de 21 anos para tomar a primeira dose da vacina.

2585 pessoas foram vacinadas, nessa ação que se estendeu por todo a terça-feira (29). O Arraial Municipal da Vacinação foi realizado pela prefeitura de Pinheiro com intuito de avançar ainda mais na sua campanha de vacinação contra a covid-19. Durante a ação foram realizadas apresentações culturais no espaço externo do Centro de Vacinação.

Dessa vez os protocolos de atendimento mudaram, não houve a oferta do Drive Thru, porque a vacina ofertada foi a Pfizer que tem protocolos específicos de manuseio, entre eles a temperatura do ambiente de aplicação da dose. Após descongelado e diluído, esse imunizante precisa ser aplicado de imediato para garantir a eficácia, para isso as salas de aplicação tiveram o controle rígido de temperatura e fluxo de pessoas.

O prefeito Luciano acompanhado da Secretária Adjunta Estadual de Meio Ambiente, Luciana Genésio, secretários de seu governo e lideranças políticas visitou a ação, conversou com o público presente e decidiu estender o tempo de atendimento, previsto para encerrar às 19h o arraial da vacinação aplicou doses noite adentro, enquanto houve público.

“A fila está andando rapidamente, mesmo assim, parece não ter fim, muitas pessoas estão buscando a imunização e isso é maravilhoso, quanto mais pessoas se vacinaram mais protegidos ficamos. Essa foi uma feliz ideia do prefeito Luciano, a realização do Arraial Municipal da Vacinação”, afirmou Luciana Genésio.

“Novamente sucesso total, os pinheirenses tem buscado de forma massiva a imunização, o que é muito bom, nos deixa muito felizes em saber que estamos rapidamente avançando no número de vacinados. Estamos cada vez mais perto de nosso objetivo, imunizar toda a população adulta do município. Agora nossas atenções se voltam para a segunda dose, que é a garantia da imunização completa, precisamos que os pinheirenses que tomaram a primeira dose compareçam dentro do prazo para fechar esse ciclo. Só assim venceremos o vírus”, disse Luciano.
A partir desta quarta-feira o Centro de Vacinação do Município, volta a atender pessoas com idade a partir de 25 anos, faixa etária da etapa atual de vacinação.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo