Mais de 2500 pessoas com idade partir de 21 anos foram imunizadas no Arraial Municipal da Vacinação

Após o sucesso do Arraial da Vacinação promovido pela Prefeitura de Pinheiro em parceria com o Governo do Estado, que garantiu a aplicação de mais de 4500 doses do imunizante contra a covid-19, a gestão municipal de Pinheiro decidiu realizar o Arraial Municipal da Vacinação, que atraiu milhares de jovens com idade a partir de 21 anos para tomar a primeira dose da vacina.

2585 pessoas foram vacinadas, nessa ação que se estendeu por todo a terça-feira (29). O Arraial Municipal da Vacinação foi realizado pela prefeitura de Pinheiro com intuito de avançar ainda mais na sua campanha de vacinação contra a covid-19. Durante a ação foram realizadas apresentações culturais no espaço externo do Centro de Vacinação.

Dessa vez os protocolos de atendimento mudaram, não houve a oferta do Drive Thru, porque a vacina ofertada foi a Pfizer que tem protocolos específicos de manuseio, entre eles a temperatura do ambiente de aplicação da dose. Após descongelado e diluído, esse imunizante precisa ser aplicado de imediato para garantir a eficácia, para isso as salas de aplicação tiveram o controle rígido de temperatura e fluxo de pessoas.

O prefeito Luciano acompanhado da Secretária Adjunta Estadual de Meio Ambiente, Luciana Genésio, secretários de seu governo e lideranças políticas visitou a ação, conversou com o público presente e decidiu estender o tempo de atendimento, previsto para encerrar às 19h o arraial da vacinação aplicou doses noite adentro, enquanto houve público.

“A fila está andando rapidamente, mesmo assim, parece não ter fim, muitas pessoas estão buscando a imunização e isso é maravilhoso, quanto mais pessoas se vacinaram mais protegidos ficamos. Essa foi uma feliz ideia do prefeito Luciano, a realização do Arraial Municipal da Vacinação”, afirmou Luciana Genésio.

“Novamente sucesso total, os pinheirenses tem buscado de forma massiva a imunização, o que é muito bom, nos deixa muito felizes em saber que estamos rapidamente avançando no número de vacinados. Estamos cada vez mais perto de nosso objetivo, imunizar toda a população adulta do município. Agora nossas atenções se voltam para a segunda dose, que é a garantia da imunização completa, precisamos que os pinheirenses que tomaram a primeira dose compareçam dentro do prazo para fechar esse ciclo. Só assim venceremos o vírus”, disse Luciano.
A partir desta quarta-feira o Centro de Vacinação do Município, volta a atender pessoas com idade a partir de 25 anos, faixa etária da etapa atual de vacinação.