NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS: SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA EM AÇÃO NO COMBATE A PANDEMIA

NA LUTA CONTRA O CORONAVÍRUS: SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA EM AÇÃO NO COMBATE A PANDEMIA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência possui três canais de atendimento a disposição da população para fazer orientações e prestar socorro aos pacientes com a Covid-19. O já conhecido 192, o telefone fixo 33813090 e a linha de celular 98 985742309, os profissionais estão prontos para atender e ajudar.

A maioria das ligações é de pessoas que tem dúvidas sobre o vírus. Quem já está apresentando os sintomas graves da doença tem dificuldade para se locomover, o SAMU está à disposição para fazer o transporte desses pacientes.

A equipe de socorristas recebeu treinamento para estarem preparados para esse atendimento de risco, onde é alto o grau de risco de contaminação, por esse motivo o treinamento reforçou as medidas de prevenção de contágio por intermédio dos equipamentos de proteção individuais.

Além de se proteger, esses profissionais estão seguindo a risca as recomendações quanto a higienização de utensílios e materiais de trabalho – após todas as viagens a ambulância passa por desinfecção, para garantir que o próximo paciente não seja contaminado.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo