Oportunidade: Jovens pinheirenses estão se profissionalizando através do Programa Trabalho Jovem

O Programa Trabalho Jovem é uma iniciativa do Governo do Maranhão com o intuito de gerar emprego, trabalho e renda para os jovens maranhenses, por meio da oferta de cursos, empregos e estágio. Em Pinheiro esse programa é desenvolvido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Juventude.

Nesta segunda-feira (06), mais uma etapa desse programa começou, as aulas dos cursos de estética e mecânica de motocicletas, que aconteceram no prédio da Escola Dom Ungarelli. Os cursos estão sendo desenvolvidos em parceria com o Instituto Estadual de Educação Ciências e Tecnologia do Maranhão (IEMA) vocacional de Pinheiro, através de sua Gestora, a professora Iracyran Conde. Essa é a etapa do Programa Trabalho Jovem que cuida da capacitação dos inscritos, oferecendo cursos profissionalizantes a jovens oriundos de escolas públicas.

“Estamos em busca de melhores oportunidades para os jovens. O Programa Trabalho Jovem irá garantir novas perspectivas para os participantes. Esses pinheirenses que estão no começo de suas vidas profissionais terão a chance de se profissionalizar e sair do curso com um estágio remunerado. Além desse programa temos diversos outros projetos com os quais a Secretaria irá trabalhar durante todo o ano”, disse Evilson Santos, Secretário Municipal de Juventude.