PINHEIRO MANTEM NÚMERO CRESCENTE DE RECUPERADOS, CIDADE POSSUI 220 PESSOAS CURADAS DA COVID-19

Todos os dias os números relativos ao Novo Coronavírus na cidade de Pinheiro aumentam, o que deixa uma parcela da população preocupada com a possibilidade do colapso do sistema de saúde municipal. A boa notícia é que a cada dia mais pessoas se recuperam da doença, um sinal de que o tratamento realizado pelo sistema de saúde municipal tem surtido o efeito esperado: são 220 pinheirenses curados.

No entanto, é necessário que a população colabore com o trabalho desempenhado pela gestão. Ainda há um grande fluxo de pessoas nas ruas, apesar de estarmos de quarentena e com a política de distanciamento social instituída por meio de decreto municipal.

“Se as pessoas não buscarem cumprir o distanciamento social, o número de contaminados tende a aumentar. Nós enquanto gestão estamos fazendo a nossa parte, orientamos quanto a importância do distanciamento, sobre a importância da higienização das mãos e utensílios, do uso correto das máscaras, e estamos investindo em medicamentos, ampliação o sistema de atendimento com os mutirões da saúde, enfim, são muitas ações, como eu já disse estamos fazendo a nossa parte, tudo o que podemos, mas, somente juntos vamos conseguir vencer o vírus.” Afirmou o prefeito Luciano.

Segundo boletim atualizado hoje (09), já foram registradas 2535 notificações, 1488 casos suspeitos já foram descartados, restando ainda 213 casos suspeitos sendo acompanhados. A cidade possui 834 pessoas que testaram positivo para o vírus, desse total 589 são ativos. Os pacientes que apresentaram sintomas graves foram atendidos e estão internados, um total de 36 pessoas divididas entre Hospital Dr. Antenor Abreu e Hospital Macro Regional. Infelizmente 25 pessoas já morreram em decorrência da Covid-19.

Subiu para 74 o número de localidades com incidência da doença, o bairro de Alcântara permanece no topo da lista com mais de 100 positivados, já os bairros da Matriz e Campinho ambos com 27 pessoas curadas, lideram em número de recuperados.