Pinheiro recebe do Governo do Estado o prédio do IEMA Vocacional

A inauguração do prédio aconteceu na quinta-feira, 24, com a presença do secretário estadual de Educação Felipe Camarão. O IEMA Vocacional é resultado da parceria entre Prefeitura de Pinheiro e Governo do Estado.

Esse importante equipamento de educação está ofertando 120 vagas que rapidamente foram preenchidas para os cursos de: CORTE E COSTURA, ESTÉTICA ( CABELEIREIRO), E MANUTENÇÃO E MONTAGEM DE AR-CONDICIONADO. Todos com duração de três meses: Estética pela manhã; Corte e costura à tarde; E Montagem e manutenção de ar-condicionado à noite. Os alunos que participarem dos cursos terão uma bolsa mensal no valor de 200 reais durante o período de capacitação.

“Esse é mais um equipamento de educação que irá dar oportunidade de qualificação para os jovens de nossa cidade. Todo o investimento em educação é mais do que bem vindo, agora nosso município terá ainda mais mão de obra preparada para o mercado de trabalho”, disse o secretário municipal de Educação Augusto Miranda.