Pinheiro recebeu hoje mais um lote de vacinas contra a covid-19, da remessa 560 doses são para o público infantil

A prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato, acompanhadas dos vereadores Leo Lobato e Sandro Lima, recebeu na manhã de hoje (19), mais uma lote de vacinas contra a covid-19, do montante de cerca de 3 mil doses do imunizante, 560 são de doses da Pfizer, destinadas a imunização de crianças de 5 a 11 anos. As doses, distribuídas pelo Governo do Estado do Maranhão, serão utilizadas para a aplicação das primeira, segunda e terceira doses, nos adultos e reforçarão a campanha voltada ao público infantil.

“Com mais estas vacinas daremos, ainda mais, celeridade ao processo de imunização no município, para alcançarmos toda a população e, principalmente, para que nossas crianças retornem com mais segurança para as salas de aula”, afirmou a prefeita Ana Paula Lobato.

A primeira fase da Campanha de vacinação das crianças contra a covid-19, teve início ontem (18), no município de Pinheiro. Nessa fase estão sendo imunizadas crianças com comorbidades e portadoras de deficiência física e neurodiversos (TDAH, TEA e deficiência intelectual).

A vacinação do público infantil está acontecendo no Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro – Cemp, das 14 às 17h. E a imunização dos adultos no Centro de Capacitação Denir Reis Leite. A separação estratégica, visa garantir o atendimento seguro e tranquilo.
Para se imunizar a criança deve estar acompanhada de seus pais ou responsáveis, todos devem apresentar documento de identificação com foto e cartão do SUS. Seguindo os critérios de comprovação, portadores de comorbidades devem apresentar o laudo médico atestando sua condição. Quem já tem cadastro em alguma UBS (Unidade Básica de Saúde) poderá utilizá-lo.