PINHEIRO SE APROXIMA DOS 200 CASOS CONFIRMADOS DA COVID-19, NÚMERO DE RECUPERADOS SOBE PARA 31

Todos os dias novos pacientes deixam o Hospital Regional Dr. Antenor Abreu, curados da Covid-19. O município de Pinheiro tem gerido recursos e trabalhado como pode, para conseguir oferecer os cuidados necessários para quem testa positivo para o vírus.

Os números são animadores, do ponto de vista das recuperações, no entanto, o vírus continua tirando vidas, Pinheiro registou mais 1 morte. Segundo boletim oficial da Secretaria de Saúde Municipal, que é atualizado diariamente aqui no portal, temos 559 casos notificados, 325 casos foram descartados, 16 são suspeitos e subiu para 187 o número de casos confirmados.

Do total de confirmados 16 estão internadas no Hospital Regional Dr. Antenor Abreu e no Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, 10 pacientes infelizmente não resistiram as complicações causadas pela doença e morreram. Subiu para 31 o total de pacientes recuperados.

No boletim epidemiológico de casos da Covid-19, divididos por local de residência das pessoas que testaram positivo, a zona urbana do município lidera em incidência de casos. O bairro Alcântara com 21 pessoas com a doença, lidera com maior número positivados, seguido pelo bairro Centro com 18 e Matriz com 16.