PREFEITURA, CÂMARA DE VEREADORES E 8º CIRETRAN FAZEM PARCERIA PARA REFORÇAR CAMPANHA DO MAIO AMARELO

A Câmara Municipal de Pinheiro em parceria com a Secretaria Municipal de trânsito e 8° CIRETRAN-PINHEIRO, promoveu nesta Quinta-feira (16) PAINEL em curso cujo tema foi: “MAIO AMARELO MÊS QUE SIMBOLIZA A ATENÇÃO PELA VIDA NO TRÂNSITO” tendo como objetivo a abertura da campanha educativa de trânsito no município. Trata-se do movimento internacional Maio Amarelo, que utiliza essa cor para simbolizar a atenção pela vida.

O Movimento Maio Amarelo nasceu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Na oportunidade estiveram presentes representantes da polícia Militar, Bombeiros, SAMU, CDL,OAB subseção Pinheiro, Ministério público, judiciário, Secretaria Municipal de Educação, Regional de Educação do Estado, associação comercial, Igrejas, Delegacia Regional, Guarda Municipal e imprensa. “Somente com o envolvimento da sociedade e com a mudança de comportamento do cidadão é que nós conseguiremos promover e conscientizar de que o trânsito é de todos. Se não infelizmente, vamos continuar com esses números estarrecedores de acidente. O pedido é para que todos se atentem pela vida – as suas e as dos próximos ”. Diretor CIRETRAN-PINHEIRO.