PREFEITURA DE PINHEIRO ADQUIRE MOBILIÁRIO PARA AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

O número chega aproximadamente 1500 itens mobiliários adquiridos pela Prefeitura Municipal de Pinheiro, para equipar as escolas municipais. São carteiras e mesas de tamanhos variados para o uso de professores e alunos, também foram adquiridos certa de 80 mesas adaptadas para alunos com deficiência, pois o conforto dentro de sala de aula melhora o processo de aprendizagem.

O ambiente escolar tem influência direta no aprendizado do aluno, não é necessário apenas ter um bom professor em sala de aula, é necessário que o ambiente que envolve o processo de ensino aprendizagem favoreça o desempenho desse professor e o desenvolvimento do aluno. Permitir uma interação agradável entre alunos e professores é fundamental para garantir o melhor desempenho de ambos.

“Investir em educação é investir no futuro das nossas crianças, vou melhorar e fazer com que Pinheiro tenha a melhor educação da Baixada Maranhense”, afirmou o prefeito Luciano.

Escolas reformadas, garantia de transporte gratuito de qualidade com ônibus novos recém-chegados a cidade, mobiliário novo atendendo as particularidades, professores empenhados que passam constantemente por formações proporcionadas pelo poder público municipal, inúmeros investimentos, marcam o ano de 2018 como um ano de prosperidade na educação Pinheirense. É a prefeitura de Pinheiro e a Secretaria de Educação construindo uma nova história.