Prefeitura de Pinheiro em parceria com Governo do Estado realiza Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres em Pinheiro

O evento foi realizado, nesta sexta-feira, 16 de julho, em Pinheiro, no prédio do SENAC. O Encontro Regional de Gestoras de Políticas para Mulheres foi realizado pela Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Mulher em parceria com o Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer o diálogo entre as gestoras de políticas para as mulheres dos municípios do estado, através de suas regionais, promovendo a criação de uma rede ininterrupta de opinião, informação e apoio às mulheres em todo o território maranhense.

Participaram do evento a Secretária Estadual da Mulher, Nayra Monteiro, a Secretária Municipal de Direitos Humanos, Família e Mulher de Pinheiro, Bianca do Social, o Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pinheiro, Lucas Fernandes, e a coordenadores municipal da Igualdade Racial, Yara chagas Silva.

Durante esse encontro foi promovida a troca de experiências e conhecimentos acerca das demandas específicas de cada município, apoiando iniciativas de organizações voltadas para a promoção de pautas femininas, multiplicando os resultados e o alcance dessas ações. Essa é uma ação conjunta entre Estado e municípios em prol de agendas coletivas, visando o fortalecimento da defesa, valorização e protagonismo feminino.

Essa programação foi iniciada no dia 8 de julho, e está sendo realizada em Pinheiro e Viana, além das discussões e troca de experiências, essa ação também oferece treinamento e capacitação para gestoras públicas e corpos técnicos de secretarias municipais.