Prefeitura de Pinheiro estreita parceria com o Governo do Estado e consegue implantação do projeto Detran com o povo

O “Detran com o povo” é um projeto de parceria que uni Polícia Militar, Detran do Maranhão e Prefeitura, os benefícios são segurança e qualificação no transito. Agora moto taxistas e moto fretistas terão a oportunidade de fazer curso de qualificação totalmente de graça.

“Na semana que vem o caminhão do Detran equipado com todas a ferramentas necessária a realização dos cursos estará em Pinheiro, para treinar e facilitar a retirada da carteira de habilitação desses profissionais autônomos. A ideia é legalizar a categoria e garantir qualificação de quem trabalha no ramo, além disso eles ainda irão ganhar capacete e coletes para sua segurança”, explicou o prefeito Luciano Genésio.

“Essa é uma demanda importante que vem sendo discutida junto a classe, que é carente de políticas mais abrangentes. Agora teremos uma frota de moto taxistas e moto fretistas treinados para a função, equipados para trabalhar com dignidade e segurança, além de estarem legalizados”, disse o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Antônio Marcos Pereira Guterres, o popular Capadinho.

A Prefeitura de Pinheiro irá realizar uma mobilização para cadastramento em massa dos profissionais das motocicletas. Todos os cadastrados que fizerem os cursos de qualificação serão contemplados com colete e capacete devidamente sinalizados que garantem a segurança dos condutores e passageiros tanto de dia quanto a noite.

Quem tiver acesso a internet pode se inscrever no site do Detran >> www.detran.ma.gov.br.