Prefeitura de Pinheiro Inicia trabalho de revitalização do Parque do Babaçu

A Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Infraestrutura está executando, desde o dia 04 de março, uma força tarefa de revitalização dos espaços públicos destinados ao lazer e prática de exercícios físicos no município de Pinheiro. Essa ação chegou ao Parque do Babaçu e já está mudando o local.

O objetivo é realizar a limpeza, arborização e pintura, proporcionando um espaço limpo e arejado à população. A ação além de beneficiar o meio ambiente, favorece a integração dos membros da comunidade impactando positivamente a vida dos Pinheirenses. A secretária de Meio Ambiente Layanna Ferreira explica o porquê dessa ação ter sido intensificada.

“Pinheiro é uma cidade que tem crescido rapidamente, são muitos os espaços que precisam de nossa intervenção. Para que consigamos chegar o mais rápido possível a todos esses locais e fazer a manutenção frequente desse trabalho a força tarefa é necessária. Entendemos que a arborização de uma cidade, assim como a presença de áreas verdes dão mais qualidade de vida à população. A vegetação absorve ruídos, diminui o calor do sol, constitui filtro para a purificação do ar, melhorando a condição ambiental, sem contar que o trabalho de paisagismo torna o ambiente mais bonito. Estamos buscando a cada dia mais formas de contribuir com nossa cidade. Pinheiro tem um grande potencial e pretendemos explorar isso positivamente, esperamos tornar a nossa cidade cada vez mais sustentável”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Layanna Ferreira.