PREFEITURA DE PINHEIRO REALIZA AÇÃO DE SAÚDE VOLTADA PARA IDOSOS

Foi realizada na tarde de ontem (20) no salão paroquial no Bairro da Matriz uma ação de valorização da saúde do idoso com a coordenação do CAPS II e com o apoio da SEMSS e da pastoral do idoso.

Foi abordado o tema de saúde mental na 3ª idade com o foco na doença de Alzheimer. Também foram realizadas palestras com orientações sobre o tema, dinâmicas, aferição da pressão, teste de glicemia e todo um controle de saúde em geral.

A palestra foi ministrada pela psicóloga clínica e cordenadora do CAPS Thiara Aquino e o acadêmico de Medicina Cássio Matos. Estiveram presentes cerca de 100 idosos e uma equipe multiprofissional do CAPS que contou com a participação de acadêmicos do curso de medicina da UFMA. Na ocasião foi servido lanches para todos que estiveram presentes.