PREFEITURA DE PINHEIRO SOLICITA IMPLANTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS JUNTO A SEDEL

O Prefeito de Pinheiro se reuniu na manhã desta terça-feira (28), com o Secretário de Esporte do Estado, Marcio Jardim, para dialogar e aprovar a implantação de novos projetos e cursos voltados à valorização da atividade física no município. Um dos principais objetivos da atual gestão é incentivar o esporte e resgatar jovens em situação de risco, dando-lhes todo o suporte necessário e para isso o Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, vem desenvolvendo um trabalho estratégico em todo o estado.

No encontro, o Prefeito de Pinheiro citou a implantação dos seguintes projetos:
“A longa Vida” – Implantar núcleos de atendimento à pratica de atividade física voltada para as pessoas idosas em nosso município;

“Mais Lazer Para Todos” – Projeto que visa desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda as necessidades do esporte, lazer e recreação para a nossa população.

“Mais Esporte e Lazer Para Todos” – Recebimento de estrutura física de esporte, lazer e a construção de praças esportivas, que serão equipadas com pista de ciclismo, área de ginástica, estacionamento, playground, além de ginásio poliesportivo.

“Caravana Mais Esporte e Lazer” – Movimento de ação e mobilização social pelo esporte, que oportuniza a prática esportiva à comunidade em geral contemplando crianças, jovens, adultos e idosos.

Além desses projetos, os cursos técnicos de arbitragem dos seguintes esportes: futebol, futsal, handebol, badmington, atletismo e beach soccer. Os materiais esportivos para pratica dessas modalidades e kits de troféus e medalhas também foram solicitados.