PREFEITURA DE PINHEIRO TORNA PÚBLICO NESTA QUINTA-FEIRA (06) O RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES

A Prefeitura de Pinheiro divulgou no início da noite de hoje (06) o resultado final do Processo Seletivo Simplificado Para a Contratação de Professores realizado pela gestão para preenchimento de vagas na rede pública municipal. O resultado está disponível no site oficial da prefeitura e a partir de amanhã (07) estará nos murais da prefeitura, do gabinete, da Secretaria de Educação e do Instituto Educacional de Pinheiro – IEP..

Os candidatos aprovados deverão apresentar – se no IEP, localizada na Rua Maria Pinheiro Paiva, s/n, bairro Aeroporto, no dia do atendimento destinado a sua área de atuação (DIA 12  – Aprovados para a EDUCAÇÃO INFANTIL, DIA 13 – Aprovados para o Ensino Fundamental ANOS INICIAIS e DIA 14 : Aprovados para o Ensino Fundamental ANOS FINAIS E EDUCAÇÃO INCLUSIVA),  das 8:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00 horas.

“As pessoas que precisam se apresentar agora são os candidatos aprovados. Aqueles cujo nome está em cadastro de reserva serão chamados caso houver necessidade. Os excedentes somente serão chamados em caso de esgotamento do cadastro reserva”, explicou Augusto Miranda, secretário municipal de Educação, Ciências e Tecnologia.

Os aprovados devem comparecer ao Instituto Educacional de Pinheiro – IEP munidos de cópia legível, acompanhada do original, dos documentos comprobatórios do CURRÍCULO e também dos documentos abaixo:

a ) uma ( 01 ) foto 3×4 recente;

b ) comprovante de residência;

c ) carteira de identidade;

d ) CPF;

e ) título de eleitor acompanhado do comprovante de votação da última eleição;

f ) declaração de não acumulação de cargos em funções públicas;

g ) em caso de acumulação legal de cargos, declaração informando o turno de trabalho;

h ) diploma ou certificado de conclusão do curso correspondente à escolaridade exigida.

O início do ano letivo de 2021 está previsto para o dia 17 de maio, a Secretaria pretende realizar nesta data a jornada pedagógica, que é um momento de formação para os professores em suas respectivas áreas. Segundo o cronograma, no dia  24 de maio iniciam as aulas remotas da rede pública municipal.

“Vamos iniciar nossas aulas com as ferramentas que já usávamos com a inclusão de novos métodos que iremos implementar na busca da melhoria no processo de ensino aprendizagem dos nossos alunos, tendo em vista esse desafio que é o ensino remoto. Faremos uso das aulas via rádio que tiveram excelentes resultados e continuar dando todo o suporte às famílias de alunos que estarão comprometidas em acompanhar todo esse processo”, finalizou o secretário.