Prefeitura de Pinheiro volta a realizar barreiras sanitárias nas principais vias de acesso à cidade

Em decorrência do aumento no número de casos da covid-19 nas últimas semanas em Pinheiro, a Secretaria Municipal de Saúde retomou as barreiras sanitárias nas principais vias de acesso à cidade. Essa é uma estratégia que volta a ser utilizada para tentar conter a disseminação da doença.

As barreiras possuem todo o aparato logístico necessário para realização da triagem dos motoristas, passageiros e demais pessoas que transitam no local. Diferente das últimas barreiras, estas estão sendo mais rígidas, já que os principais hospitais da cidade estão com 90% dos leitos de UTI ocupados. Está sendo realizada a aferição de pressão arterial, de temperatura e teste rápido.

As barreiras irão obedecer a data de vigência do último decreto, que vai até o dia 15 de junho, caso o mesmo seja prorrogado, elas continuarão sendo realizadas.
“Foi algo necessário a adoção de medidas mais restritivas para o combate à pandemia. Precisamos achatar a curva de contágio da doença. Contamos com a ajuda de todos os pinheirenses para que juntos consigamos vencer esse inimigo invisível”, disse o prefeito Luciano.