PROFESSORA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZA TRABALHO INOVADOR DE ALFABETIZAÇÃO

Educador valorizado, capacitado e motivado faz toda a diferença. Os resultados são sentidos dentro e fora da sala de aula. A prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Educação, tem promovido diversas capacitações e formas de incentivar e valorizar os professores de sua rede de ensino. Como resultado diversas ações educativas são realizadas diariamente no município, visando a melhoria do processo de ensino aprendizagem dos alunos.

A escola Esperança, situada no polo São Caetano, é exemplo disso. A professora Adriana de Jesus Costa que atua na referida escola, teve a ideia de confeccionar “telefones sensoriais”, utilizando canos de PVC. O objeto ajuda no processo de alfabetização dos alunos e é através da audição que essa construção acontece, o que começa com uma brincadeira acaba se tornando uma prática que melhora e acelera a aprendizagem dos alunos.

A prática da leitura em sala de aula pode ser um momento extremamente difícil para os alunos, principalmente para os tímidos, o telefone proporciona a eles uma intimidade maior com a sua própria leitura, já que ele escuta de forma clara e acentuada a sua própria voz, o que lhe proporciona melhor auto avaliação e maior confiança.

A professora Adriana de Jesus Costa está de parabéns pela iniciativa. O trabalho da prefeitura através da SEMED tem gerado bons frutos como esse.