Secretaria de Cultura de Pinheiro lança aplicativo “Artesãos da terra”

Secretaria de Cultura de Pinheiro lança aplicativo “Artesãos da terra”

 

O novo projeto da Secretaria de Cultura tem como objetivo informatizar a venda de artesanatos, aumentar o alcance dos produtos, a divulgação da confecção das peças e movimentar a economia do setor cultural no município. A nova plataforma foi uma criação conjunta que contou com  a participação do Secretário de Cultura, Paulo Trinta (Paulinho Enfermeiro), do professor e artista plástico, Josimar Furtado e do jornalista e designer gráfico, Wedison Soares.

 

“É algo inovador, este com certeza é um avanço e tanto, que irá proporcionar agilidade e maior possibilidade de vendas para os artesãos pinheirenses. Temos uma grande ferramenta nas mãos, estamos direcionando ela para ajudar essas pessoas, que agora terão suas peças disponíveis para qualquer um que estiver na web. A compra pode ser realizada de qualquer lugar do Brasil”, explicou o secretário de Cultura, Paulinho Enfermeiro.

 

O setor cultural foi um dos mais afetados com a chegada do novo coronavírus, causando impacto financeiro negativo para quem tem no artesanato sua fonte de renda. A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Cultura, tem apoiado a classe dos artesãos bem como todos aqueles que trabalham no segmento cultural da cidade. As artesãs e artesãos têm acesso gratuito ao aplicativo, quem tiver interesse em divulgar na plataforma basta ir à Secretaria de Cultura do município e se cadastrar.

 

Acesse o App, veja e compre as peças dos artesãos da terra: https://app.vc/artesoes_da_terra

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo