SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A 1° JORNADA PEDAGÓGICA

A secretaria de educação de Pinheiro realizou sua primeira jornada pedagógica do ano letivo de 2017. A abertura do projeto foi marcada por uma solenidade realizada no ginásio Lourenço Farias que contou com a presença do Prefeito de Pinheiro João Luciano, o vice-prefeito o professor Stelio Cordeiro, o vereador e professor Sandro Lima, o secretário de educação Augusto Miranda entre outras autoridades e convidados.

Vice-prefeito Stélio Cordeiro: Que educação ela é a base de tudo, eu acho que nós temos que trabalhar a educação com muito respeito e temos que cobrar dos profissionais esse compromisso, porque na hora que nós somos cobrados para honramos as nossas obrigações também temos que cobrar deles também as obrigações como profissionais então os alunos serão os reflexos dos seus trabalhos.

O evento ainda foi marcado por uma belíssima apresentação artística de uma aluna da rede municipal de ensino.

O ponto alto do primeiro dia da jornada pedagógica foi a Palestra ministrada pela Professora Doutora Artenira Silva com a temática O Papel da Escola na Formação do Sujeito Contemporâneo.

Para o secretário Augusto Miranda, a educação é uma das bases mais importantes para a evolução da sociedade e a jornada pedagógica é o primeiro grande desafio da pasta.

Secretário de Educação Augusto Miranda: a educação é tudo, é o primeiro, nada acontece sem educação, não existe transformação sem educação, não existe crescimento, não existe evolução sem educação; eu acho que é o maior desafio da minha vida, conto com a ajuda de vocês, de toda a população de Pinheiro, dos professores, de todos os servidores da educação para que o desafio que não é meu, é meu, da minha equipe, do prefeito Luciano e de toda a nossa cidade.

Para os professores a iniciativa é excelente para promoção da qualidade de ensino e motivação dos professores que estão em sala de aula.

Professor Frank Alison: a primeira jornada pedagógica tem o objetivo claro e intrínseco de buscar dar orientação, formação, direcionamento para a base educacional que são os professores; o objetivo da secretaria hoje, é trabalhar no empenho de desenvolver uma educação qualificada para mais de 18 mil crianças que estão sob a responsabilidade dos nossos gestores.

Professora/consultora Carmem Maria: é uma iniciativa pioneira do Dr. Luciano promover um evento desse, cuja função é principalmente dar início ao ano letivo motivando os professores para o árduo trabalho de sala de aula; é compromisso dessa gestão priorizar a educação em todos os seus níveis.

Na ocasião o Prefeito de Pinheiro assumiu vários compromissos com os profissionais da educação e mais uma vez se colocou à disposição para o diálogo.

Prefeito de Pinheiro João Luciano: nós vamos valorizar cada professor, principalmente os professores que queiram estar dentro da sala de aula, que queiram realmente fazer parte de um governo de mudança, um governo diferente, um governo onde a prioridade são as crianças, é a educação; e aqui assumi alguns compromissos com a classe, graças a Deus nós fomos enaltecidos, vamos aumentar o piso salaria em 7% dos professores, pagamos agora um terço de férias paras os professores, vamos fazer um levantamento de todas as escolas, já temos em mãos as planilhas porque infelizmente as escolas que já fizemos um levantamento estão todas em péssimos estados, mas se Deus quiser no primeiro semestre vão estar todas reformadas dando uma melhor qualidade para os alunos e dizer para os professores em especial que podem contar sempre com o diálogo do poder público municipal com o sindicato dos professores como foi feito a duas semanas atrás; então nosso governo é um governo de diálogo, é um governo de entendimento e é um governo voltado para as pessoas que mais precisam de uma gestão pública.

A jornada seguiu pelos dias 02, 03 e 04 de março fazendo uma avaliação do ano letivo de 2016, traçando metas para 2017, planejando o início das aulas na primeira quinzena de março e proporcionando um momento de socialização e interação entre os professores.

Prefeitura de Pinheiro construindo uma nova história.