Secretaria de Saúde inicia nesta terça-feira (16), campanha de vacinação canina contra raiva na zona rural de Pinheiro

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde por meio da coordenação de epidemiologia, dará início a “Campanha de Vacinação Canina na Zona Rural”. A estratégia é oferecer a vacinação antirrábica nos polos da zona rural para garantir que o máximo de animais seja vacinado. De 16 de março até 06 de abril, os agentes estarão vacinando cães e gatos, nos seguintes polos:

Polo Ave Maria
Polo Santa Sofia
Polo Pirinã
Polo Bom Viver
Polo São Caetano
Polo Pacas
Polo Fortaleza
Polo Purão Grande
Polo Santo Antônio
Polo Ponta de Santana
Polo Vila Filuca
Polo Pacas
A vacina antirrábica protege contra a raiva e evita a transmissão da doença aos seres humanos, que podem ser contaminados por meio da mordida ou saliva do animal. A enfermidade pode afetar o sistema nervoso central e evoluir para óbito. Demonstre todo o seu amor por seu animal de estimação e proteja-se. Quem vacina amigo é! Confira as datas  e locais da vacinação.

Prefeitura de Pinheiro aqui tem trabalho!