Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pinheiro lança projeto Ponto Verde e o primeiro local a passar pela transformação será a entrada da cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pinheiro lançou na manhã desta terça-feira, 30 de março, o projeto Ponto Verde que visa promover a revitalização de áreas degradadas pelo descarte incorreto de resíduos sólidos. O primeiro ponto escolhido para ser alvo da ação foi a entrada da cidade, um ambiente degradado em meio a uma via de intenso fluxo de veículos, poluindo o cenário urbano e contribuindo para uma imagem distorcida da cidade.

O ponto escolhido para esse início fica localizado em frente a rodoviária da entrada da cidade, um canteiro até então sem utilidade definida, que agora se tornará um espaço ajardinado. Serão utilizadas técnicas para o plantio de mudas de forma a promover a ornamentação do local, que se tornará ponto de visita.

“Com a ação Ponto Verde vamos recuperar vários espaços que por anos foram considerados terreno para o descarte de lixo ou abandonados sem uso definido. Essa ação serve para conscientizar a população sobre a necessidade de manter as áreas da cidade sempre limpa, colaborando com o serviço público. Por meio dessa ação vamos transformar áreas degradadas em jardins, tornando nossa Pinheiro mais bonita para todos”, destacou Layanna Ferreira, Secretária Municipal de Meio Ambiente.