SEMMA de Pinheiro lança I Concurso de Fotografias com a temática “Olhares sobre a biodiversidade pinheirense 2021”

As inscrições seguem abertas até o dia 04 de junho de 2021, os interessados podem encontrar o edital completo, com os detalhes sobre os requisitos necessários para a participação, bem como realizar a sua inscrição na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no prédio principal da prefeitura de Pinheiro, em frente a praça José Sarney. Cada participante poderá inscrever até 2 (duas) fotografias. As fotos não poderão ser manipuladas digitalmente, nem sofrer alterações de qualquer natureza e devem envolver o tema da biodiversidade no território do Município de Pinheiro.

O concurso faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que conta com uma série de ações em alusão a data. Qualquer um pode participar, desde que seja pinheirense e possua mais de 18 anos, em casos de pessoas com idade menor, a inscrição só será realizada por meio de representante legal. E no ato da inscrição o participante deve apresentar 3 outros trabalhos realizados, sejam eles profissionais ou não.

“O objetivo desse concurso é mostrar os mais diversos olhares sobre os elementos da natureza de Pinheiro. Essa é uma forma de comemorar a semana do meio ambiente valorizando aqueles que por meio da imagem conseguem propagar as belezas de nossa cidade”, disse Layana Ferreira, secretária Municipal de Meio Ambiente.

A fotografia poderá ser colorida ou em preto e branco. A foto deverá ser entregue em arquivo digital em CD/DVD ou Pendrive, formato JPG. Além disso, cada fotografia deverá ser legendada com título, local e data do registro.

As 03 (três) melhores fotos serão premiadas e poderão fazer parte da campanha de divulgação das atividades ecoturísticas do município. Os prêmios são:
para o 1° colocado um Smartphone Samsung Galaxy A01; para o 2° um relógio SmartWatch e para o 3° lugar um Tripé Ring Light. A divulgação do resultado final do concurso bem como a entrega da premiação serão realizados no dia 09 de junho de 2021, dentro da programação da semana do Meio Ambiente.

Então não perca tempo, as inscrições se encerram no dia 04 de junho às 12h. Participe.