Sobe para 58 o número de mortes por covid-19 em Pinheiro, município registrou nesta sexta-feira (12) 304 casos ativos

Sobe para 58 o número de mortes por covid-19 em Pinheiro, município registrou nesta sexta-feira (12) 304 casos ativos

A Prefeitura de Pinheiro publicou nesta sexta-feira (12), boletim epidemiológico com os número atualizados da covid-19. A cidade registrou até agora um total de 3.261 casos confirmados, 03 suspeitos e 2899 casos recuperados, no momento a cidade possui 304 casos ativos. 12 pacientes estão internados nas unidades de saúde municipais, desse total 08 são de outros municípios. 

A Prefeitura voltará a realizar a desinfecção dos logradouros públicos e locais de grande circulação de pessoas, para evitar a disseminação do vírus. Novos protocolos serão adotados nas unidades de saúde municipais, visando prevenir novas contaminações. Ainda está em vigor o decreto nº 018/2021, que regula o funcionamento do comércio e proíbe eventos que impliquem em aglomeração, tornou obrigatório o uso de máscaras e restringiu o funcionamento dos serviços não essenciais do poder público municipal e órgão ligados a ele. A campanha de vacinação está sendo expandida de forma rápida para os polos da zona rural, com atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos domicílios. 

Infelizmente subiu para 58 o número de mortes por covid-19 na cidade. O nome dos pinheirenses que perderam a vida por causa do vírus não serão publicados por respeito às famílias enlutadas. A Prefeitura de Pinheiro reforça a necessidade de um maior cuidado da população, para que novas contaminações sejam evitadas. Mantenha o distanciamento social, higienize com frequência as mãos e não dispense o uso de máscaras individuais de proteção.

Deixe uma resposta

  • Pular para o conteúdo