CARNAVAL 2017 – SECRETARIA DE CULTURA TRABALHA EM RITMO ACELERADO PARA ORGANIZAR O MELHOR CARNAVAL DO MARANHÃO

14 de fevereiro de 2017

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está trabalhando a todo vapor para deixar tudo pronto para os foliões que estarão na cidade para brincar o melhor carnaval do Maranhão. Em ritmo acelerado e sob a supervisão do Secretário de Cultura e Turismo Algenir Ferreira, aos poucos, a maior festa popular do Brasil, vai ganhando forma e muitas cores.

Em tempo de crise a ordem é reciclar, alguns artigos estão sendo reaproveitados e ganhando novas cores e brilhos, como manda o espetáculo carnavalesco. Mãos talentosas transformam em arte peças coloridas que vão renovar a identidade do Carnaval pinheirense. Para o secretário de Cultura e turismo, este é o momento de resgatar as raízes do nosso Carnaval, valorizando os artistas pinheirenses tanto musical como os artesãos.

A festa começa oficialmente no próximo dia 24, sexta-feira, na praça José Sarney, Bandas locais como Miragem darão o tom inicial neste que promete ser o melhor carnaval do Maranhão.