OS PROJETOS DE INCENTIVO A LEITURA CONTINUAM FAZENDO SUCESSO ENTRE OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

26 de novembro de 2018

Dessa vez o projeto é “Nutrindo leitores, formando escritores”, posto em prática na Escola Catarina Veloso. A última quarta-feira foi dia de culminância desse projeto. Criatividade, empenho, compromisso e desenvolvimento de alunos e professores tiveram como resultado um ambiente escolar repleto de literatura. As apresentações fizeram sucesso, o musical “A linda Rosa Juvenil”, encenação da obra: A Dona Baratinha, uma versão modernizada, exposição das capas dos livros em forma de pintura, desfile literário, apresentação de paródias e poesias.

O musical “Aquarela, João e o pé de feijão em estilo embolada”, exposição de caricatura de autores, dramatização das obras: O Reizinho Mandão, Chapeuzinho Vermelho, Vidas Secas, do autor Graciliano Ramos e O Mulato de Aluízio Azevedo. A educação literária faz grande diferença dentro no contexto escolar. É a oportunidade que alunos, professores e pais tem de viajar no universo da leitura e descobrir talentos muitas vezes encoberto.

É a prefeitura de Pinheiro e Secretaria de Educação construindo uma nova história.